quinta-feira, agosto 28, 2008

CLIP DO DIA

O Grupo vocal The Platters, foi organizado no limiar dos anos 50 e o primeiro no gênero, a atingir lugar de destaque nas "Paradas de Sucesso" no rádio e na venda de discos.
Com estilo e tradição semelhantes aos conjuntos vocais negros de importante presença nos anos 30 e 40, o grupo tornou-se fenômeno de sucesso nos primeiros cinco anos de atividade.
Sob orientação do produtor de discos e compositor Buck Ram, em 1953, os jovens Tony Williams (líder tenor), David Linch (tenor), Alex Hodge (barítono) e Herb Redd baixo), fazem as primeiras gravações para o selo Federal, incluindo em três faixas, a irmã de Williams, Linda Hayes.
Buck Ram reformulou o grupo, substituindo Alex Hodge por Paul Robi e colocando a jovem Zola Taylor (contralto), então com quinze anos de idade, como membro permanente. Ao assinar contrato com a gravadora Mercury Records, o então quinteto vocal começou a escalada para a fama, com uma série de registros de alto nível artístico.
Em 1961, o lider Tony Williams deixa o grupo para seguir carreira como cantor solista. Seu lugar foi preenchido por Sony Turner. Em seguida, Zola Taylor e Paul Robi deixam seus lugares, para Sandra Dawn e Nate Nelson respectivamente. O lamentável é que, no final dos anos 60, trocas constantes de seus membros criaram enorme confusão, tornando-se difícil identificar o legítimo The Platters, com Sony Turner e Herb Reed formando uma versão, enquanto Tony Williams, ao desistir da carreira solo, forma a sua.
Até nossos dias, várias formações reivindicam o legado do lendário quinteto vocal The Platters de retumbante sucesso a partir da metade do século XX.
O quinteto vocal negro The Platters, marcou presença na música popular norte-americana, vendendo até hoje milhões de discos e atualmente convertidos para CDs.

"Smoke Gets In Your Eyes" - The Platters

Nenhum comentário: